0º C

17 : 01

ZEE no Dubai para participar na 10.ª conferência da Organização Mundial das Zonas Francas

A Zona Económica Especial (ZEE) Luanda-Bengo está no Dubai a participar na 10.ª conferência organizada pela Organização Mundial das Zonas Francas (WFZO), que decorre até à próxima Sexta-feira.

Registro autoral da fotografia

Há 3 meses
2 minutos de leitura

Segundo um comunicado da ZEE, a que o VerAngola teve acesso, a ZEE assinala presença na referida conferência, que arrancou na Segunda-feira, no Dubai, sob o lema “Zonas e as Estruturas Económicas Globais em Mudança – Desbloqueando Novas Formas de Investimento”.

A conferência junta aproximadamente 4000 participantes, entre os quais líderes, especialistas, entidades financeiras e autoridades de zonas económicas e zonas francas a nível mundial.

“A WFZO tem como objectivo fomentar a cooperação internacional, compartilhar melhores práticas e facilitar o intercâmbio de conhecimentos para maximizar o impacto económico dessas zonas”, lê-se no comunicado.

Assim, adianta a nota, o evento tem um “programa ambicioso”, que conta com encontros a nível ministerial, seminários sobre liderança, marketplace de investimentos, painéis de discussão, reuniões do board da WFZO, sessões de B2B, bem como oportunidades de networking com várias entidades.

“Como membro activo da WFZO, a ZEE EP tem desempenhado um papel significativo na promoção de serviços e acções visando contribuir para o desenvolvimento económico das zonas filiadas. Este papel é reforçado pelas suas responsabilidades como presidente do Comité de Filiação da WFZO, onde é responsável por reformular o processo de adesão e atrair novos membros”, refere a nota, que indica ainda que a ZEE também “constitui o Escritório Regional da organização na África Austral”.

No evento, a ZEE informa ainda que recebeu “um prémio em reconhecimento ao trabalho realizado na região, consolidando-se como ponto focal das organizações de Zonas Francas na Zona da SADC”.

VA

PONTUAL, fonte credível de informação.