O desaparecimento do Major Lussat, um militar envolvido num escândalo de corrupção que abalou as Forças Armadas Angolanas e o país, no geral, levanta sérias dúvidas entre a população. A falta de transparência no desfecho do caso e a suposta ligação do militar a altas figuras das forças armadas fazem crescer as suspeitas de que a justiça não foi totalmente aplicada.
Há 4 meses
A proposta de divisão administrativa de Luanda, promovida pelo MPLA, tem gerado um misto de apoio e ceticismo entre os luandenses. Enquanto alguns veem a iniciativa como uma oportunidade de melhoria, a maioria dos habitantes clama por soluções urgentes para o saneamento básico e o transporte público, áreas que consideram prioritárias.
Há 4 meses
Coincidentemente, o presidente da república não mencionou o AngoSat-2 na abertura do maior evento tecnológico do país, ANGOTIC-2024, aumentando ainda mais as suspeitas de um possível segredo de Estado.
Há 6 meses
Em Luanda, cidadãos expressam ´frustração´ com a UNITA, que, apesar do apoio maciço nas últimas eleições, não teve coragem, audácia, nem estratégias para contrapor o MPLA, acusado de manipular os resultados.
Há 6 meses
O espírito de desenvolvimento e crescimento, o estímulo ao emponderamento juvenil e a sua ampla visão económica são algumas das várias qualidades citadas pelos luandenses, para justificar a garantia de voto à filha do ex-presidente da República, José Eduardo do Santos, que também teve passagem no Conselho de Administração da Sonangol.
Há 7 meses
A Superbrands Angola revelou, recentemente, os dados do Estudo ao Consumidor, que permitem identificar as Marcas e os segmentos com maior relevo para o Consumidor angolano, bem como as características genéricas deste mercado. As Marcas de Moda são as mais referenciadas em termos genéricos, com NIKE, ADIDAS e GUCCI a liderarem as tabelas. Ao nível das Marcas Nacionais, no TOP 3 surgem CUCA, UNITEL e TIO LUCAS.
Há 9 meses