0º C

17 : 20

Angola joga Quinta-feira com o Gana em jogo de qualificação ao CAN2025

Angola vai dar início, esta semana, à caminhada para o Campeonato Africano das Nações (CAN2025). É já esta Quinta-feira que a selecção nacional de futebol vai defrontar a selecção do Gana, em partida a contar para a qualificação ao CAN2025, que ser vai realizar em Marrocos.

Registro autoral da fotografia

Há 4 meses
2 minutos de leitura

O jogo está marcado para as 17h00 (hora de Angola), no Baba Yara Stadium, em Kumasi (Gana), para onde a selecção nacional rumou esta Quarta-feira.

No início desta semana, a selecção nacional realizou um pequeno período de preparação. Segundo uma nota da Federação Angolana de Futebol (FAF), a que o VerAngola teve acesso, os treinos tiveram em vista preparar os Palancas Negras para a dupla jorna de qualificação ao CAN2025 frente ao Gana e ao Sudão.

Segundo o seleccionador, Pedro Gonçalves, o principal objectivo da selecção é garantir os primeiros pontos na partida com o Gana. O treinador, que falava, esta Terça-feira, à imprensa após o último treino, disse estar concentrado na procura dos pontos necessários para estimular a equipa, mesmo jogando fora.

Citado pela Angop, reconheceu as capacidades e potencialidade do adversário, tendo dito que é uma equipa talentosa, especialmente no sector médio ofensivo, com atletas de alto nível global, porém podem igualmente ser desafiados pelos Palancas Negras que se mostraram à altura em dois confrontos anteriores.

Segundo Pedro Gonçalves, a equipa nacional tem progredido em termos desportivos, inspirando a ideia de que poderá realizar uma grande partida e conquistar, assim, os pontos necessários ao apuramento ao CAN2025.

Sobre como se encontra preparada a selecção, o treinador considerou que conta com uma equipa sólida, embora o período de treino juntos tenha sido pequeno, contudo, isso não afectará os objectivos.

Disse já terem transmitido à equipa tudo o que deverá ser implementado na partida desta Quinta-feira: “Temos já transmitidos um conjunto de ideias aos jogadores de tudo o que deve ser implementado no jogo de Quinta-feira, em Kumasi. Apesar de Segunda-feira, trabalhar apenas 12 elementos, dos 25 convocados, os restantes acabaram por chegar de viagem”.

Falou também sobre a ausência de Manuel Benson, que se encontra lesionado. “É uma grande baixa para o grupo, mas temos construído um capital de confiança com um núcleo de jogadores, que está motivado e determinado em lutar pelos pontos neste apuramento”, apontou, citado pela Angop.

Após disputar o primeiro jogo do grupo F, nesta Quinta-feira, a selecção nacional vai voltar a entrar em cena a 9 de Setembro, onde vai disputar o Sudão. O jogo contra o Sudão está marcado para as 20h00, em Luanda, nomeadamente no Estádio 11 de Novembro.

VA

PONTUAL, fonte credível de informação.