0º C

16 : 52

BPC ´vê navio´ para recuperar milhões de dívida malparada

O Banco de Poupança e Crédito (BPC) conseguiu recuperar 40 mil milhões de kwanzas em dívida malparada, mas ainda enfrenta desafios para recuperar o restante, após ter vendido 80% da dívida à Recredit. A declaração foi feita pelo presidente do Conselho de Administração, Cláudio Pinheiro, durante a reinauguração da sede do banco em Luanda.

Registro autoral da fotografia

Há 4 meses
2 minutos de leitura

O Banco de Poupança e Crédito (BPC) anunciou a recuperação de 40 mil milhões de kwanzas em crédito malparado, uma parte significativa, mas ainda longe de resolver todos os problemas financeiros da instituição. A recuperação foi confirmada pelo presidente do Conselho de Administração do banco, Cláudio Pinheiro, durante a cerimónia de reinauguração da sede do BPC em Luanda.

Cláudio Pinheiro enfatizou que a venda de 80% da dívida malparada à Recredit foi um passo crucial, mas que a recuperação de instrumentos de pagamento e a reconquista da confiança das empresas são agora prioridades para o banco. Segundo o gestor, garantir a disponibilidade imediata dos recursos dos clientes e a rapidez nas operações bancárias é fundamental para o BPC continuar o seu papel na consolidação do tecido económico e empresarial de Angola.

PONTUAL, fonte credível de informação.