0º C

17 : 34

CASO IURD: Ex-pastor da ala angolana sob pressão para revelar endereço do Bispo Valente

Uma denúncia revela a pressão e actos que metem em causa a os procedimentos da ala brasileira, com um pastor sendo coagido a fornecer informações pessoais sobre o Bispo Valente Bizerra. O incidente levanta preocupações sobre a segurança e a integridade dos líderes religiosos.

Registro autoral da fotografia

Há 5 meses
2 minutos de leitura

Uma mensagem anónima enviada ao Bispo Valente Bizerra expôs um alarmante episódio de pressão e intimidação dentro da liderança brasileira da igreja. O remetente, que prefere não se identificar devido a temores de represálias, relata uma crescente falta de humanismo e uma atmosfera de coerção.

Segundo o denunciante, o Pastor Lilás tem sido constantemente pressionado para revelar o endereço de residência do Bispo Valente Bizerra. “Fiquei muito preocupado na maneira que estavam a obrigar o Pastor Lilás a falar onde vive o senhor Bispo,” escreve o fiel, destacando que o pastor, apesar de não conhecer o local exato, mencionou que a casa fica na estrada para o Kilamba.

Valente Bizerra, Bispo da IURD (ala angolana)

Esta pressão para obter a localização exata do Bispo Valente tem sido motivo de alarme, especialmente porque a insistência para levar uma notificação à sua casa parece cada vez mais urgente. “Bispo, toma muito cuidado. Tem pastor aí que tem ajudado o Pastor Lilás a dar informação sobre onde o senhor vive,” alerta a mensagem.

Em resposta à denúncia, a assessoria da ala angolana da igreja, em nota enviada à redação da PONTUAL, confirmou a existência de um grupo dentro da liderança brasileira, associado ao Bispo Alberto Segunda, que está determinado a descobrir onde vive o Bispo Valente. “Pastor Lilás foi um pastor que esteve do nosso lado na reforma, agora está do outro lado, a dar informações daqui,” afirma a nota, sem esclarecer os motivos por trás desta busca.

A nota ainda ressalta que qualquer incidente envolvendo o Bispo Valente será de responsabilidade do Bispo Alberto Segunda, aumentando a tensão entre os dois grupos de liderança.

Este caso destaca não apenas as divisões internas, mas também as questões de segurança e confiança dentro da comunidade religiosa. A situação demanda atenção urgente e medidas para garantir a integridade e a segurança dos líderes da igreja.

PONTUAL, fonte credível de informação.