0º C

16 : 06

Incidente grave na fábrica chinesa de metal deixa mortos e feridos m Catete

Duas pessoas morreram e sete ficaram feridas na madrugada desta quarta-feira, 21, na sequência de uma explosão registada em caldeiras de fundição de metal da empresa chinesa ZAHT, instalada no município de Catete, província do Icolo e Bengo.

Registro autoral da fotografia

Há 4 horas
2 minutos de leitura

De acordo com o Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, o sinistro ocorreu por volta das 06h00, quando uma das caldeiras entrou em ruptura, desencadeando chamas intensas que evoluíram para um incêndio de média dimensão no interior da unidade fabril.

As vítimas mortais são cidadãos chineses, enquanto entre os feridos se encontram trabalhadores nacionais e estrangeiros, alguns dos quais necessitaram de assistência médica imediata, segundo a mesma fonte.

Equipas de emergência foram mobilizadas com prontidão para o local, tendo conseguido controlar o incêndio e prestar socorro às vítimas, evitando que a situação assumisse proporções ainda mais graves.

As autoridades locais abriram um inquérito para apurar as causas da explosão, não estando afastada a hipótese de falhas técnicas ou operacionais nas caldeiras de fundição.