0º C

02 : 32

João Lourenço empossa Marcos Garcia como vice-governador do Cuanza Norte

O Presidente da República, João Lourenço, conferiu posse esta segunda-feira a Marcos André Pedro Garcia como novo vice-governador do Cuanza Norte para os sectores Político, Social e Económico, numa mudança que reforça a equipa de governação da província.

Registro autoral da fotografia

Há 2 horas
2 minutos de leitura

A cerimónia decorreu no Salão Nobre do Palácio Presidencial, em Luanda, onde o Chefe de Estado desejou “votos de muito sucesso” ao recém-empossado responsável provincial, desafiando-o a corresponder às exigências do cargo numa altura marcada por novos desafios de desenvolvimento e gestão local.

A nomeação de Marcos André Pedro Garcia resulta de um decreto presidencial assinado por João Lourenço, que determinou igualmente a exoneração de Esperança Domingos Rodrigues, por conveniência de serviço. A alteração integra o conjunto de ajustamentos promovidos pelo Titular do Poder Executivo na administração pública.

O acto foi testemunhado pela Vice-Presidente da República, Esperança da Costa, ministros de Estado, ministros e secretários do Presidente da República, conferindo especial relevância institucional à cerimónia realizada no Palácio Presidencial.

Poucas horas depois da tomada de posse, João Lourenço deixou o país com destino ao Brasil, onde cumpre uma visita de carácter privado, segundo informação divulgada pela Presidência da República.