0º C

21 : 05

Jovem de 32 anos devorada por jacaré no rio Cuchi

Uma jovem, de 32 anos, foi devorada, quinta-feira, no rio Cuchi, no munícipio com o mesmo nome, província do Cuando Cubango.

Registro autoral da fotografia

Há 2 meses
2 minutos de leitura

De acordo com o porta-voz do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB) no Cuando Cubango, Albano Cutarica, o incidente aconteceu quando a jovem tomava banho, no rio Cuchi, nos arredores do bairro da Canhota, a cerca de sete quilómetros da sede municipal.

O responsável explicou que a guarda de intervenção em serviço no Comando Municipal de Protecção Civil e Bombeiros local foi accionada de emergência e conseguiu recuperar o corpo da vítima a 400 metros da zona onde ocorreu o ataque.

Segundo testemunhas, a área onde a jovem tomava banha era uma área proibida a banhistas e após ter sido surpreendida pelo jacaré foi atacada na região do peito e arrastada para as profundezas do rio.

Albano Cutarica frisou, igualmente, que desde Janeiro os bombeiros no Cuando Cubango contabilizaram 33 casos de conflito entre o homem e o animal, dos quais 22 de ataques de répteis que já causaram 24 mortos e nove feridos.

Por este facto, reiterou o apelo ao respeito e à observância das normas de segurança balnear aos residentes para que se mitiguem incidentes em espaços aquáticos e se evitem as tragédias para as comunidades.

Jornal de Angola

PONTUAL fonte credível de informação.