0º C

16 : 56

Lendas do basquetebol inspiram nova geração num evento organizado pelo MPLA

Em resposta ao apelo do Presidente do MPLA, João Lourenço, para a massificação do desporto nas comunidades, o Comité de Acção do Partido n.º 45 (CAP 45) organizou uma emocionante partida de basquetebol entre estrelas antigas e a nova geração. Este evento, realizado no Talatona, teve como objetivo captar novos talentos para as selecções nacionais e foi um dos destaques dos festejos do 9.º aniversário do comité.

Registro autoral da fotografia

Há 5 meses
2 minutos de leitura

No jogo, figuras icónicas do basquetebol angolano das décadas de 80 e 90, como Miguel Lutonda, Victor de Carvalho, Sónia Guadalupe, Herlander Coimbra e Walter Costa, uniram-se à juventude, oferecendo um espetáculo de talento e inspiração. O primeiro secretário do CAP 45, Nelson Semedo, sublinhou que a iniciativa pretendeu evidenciar as políticas do Executivo na promoção do desporto comunitário, destacando a importância do desenvolvimento das condições físicas, materiais e humanas necessárias.

Nelson Semedo, 1º Secret. do CAP nº 45

Miguel Lutonda, antigo capitão da selecção nacional, elogiou o esforço do Comité e apelou à criação de programas desportivos nas escolas e universidades do país, bem como à formação técnica de quadros e agentes desportivos. Elsa Cassueca, porta-voz da comissão organizadora, reiterou o compromisso do MPLA com a massificação do desporto, salientando a necessidade de incutir o gosto pela prática desportiva e a descoberta de novos talentos a nível comunitário.

Elsa Cassueca, porta-voz da comissão organizadora.

Este evento reflete a visão do MPLA para o sector desportivo no período 2022-2027, que visa criar condições para a massificação do desporto, proporcionando acesso alargado à prática desportiva e à actividade física, contribuindo para um estilo de vida saudável dos angolanos e reforçando a capacidade do país de participar em grandes eventos desportivos.

O Presidente João Lourenço afirmou recentemente que “o desporto angolano pode estar melhor se trabalharmos e investirmos na massificação a nível dos bairros, das comunidades, onde precisamos de disseminar espaços e quadras desportivas, e também com as contribuições das organizações da sociedade civil e da classe empresarial no âmbito da sua responsabilidade social”.

Marcaram presença no evento Ermelindo Pereira, 2º secret. provinc. do MPLA em Luanda e Mário António, membro do BP e do CAP nº 45.

Com esta acção, o CAP 45 reafirma o compromisso de promover o desporto como um pilar essencial para o desenvolvimento das comunidades e para a saúde e bem-estar dos cidadãos angolanos.

PONTUAL, fonte credível de informação.