0º C

22 : 24

Manuel Homem reconhece “gesto de bravura” ao visitar agente e cidadão feridos em assalto

O ministro do Interior, Manuel Homem, visitou, esta Sexta-feira, o agente da polícia e o cidadão que ficaram feridos durante uma tentativa de assalto na zona do Hoji-Ya-Henda. Na visita, que serviu para reconhecer o “gesto de bravura”, o ministro fez-se acompanhar do comandante-geral da Polícia Nacional de Angola.

Registro autoral da fotografia

Há 1 semana
2 minutos de leitura

Segundo um comunicado do Ministério do Interior, a deslocação ao hospital decorreu na manhã desta Sexta-feira.

“Reconhecer o gesto de bravura e o compromisso com o asseguramento da ordem e tranquilidade públicas levou o ministro do Interior, Manuel Gomes da Conceição Homem, acompanhado do comandante-geral da Polícia Nacional de Angola, Comissário-Geral Francisco Monteiro Ribas da Silva, na manhã desta Sexta-feira, 11 de Abril, a visitar o agente de 2.ª classe Cláudio Teixeira, que, na companhia de outros efectivos da Unidade de Reacção e Patrulhamento nos municípios de Hoji-ya-Henda e Cazenga, ajudou a frustrar uma tentativa de assalto a mão armada”, lê-se na nota.

Na ocasião, Manuel Homem também dirigiu “uma palavra de apreço” ao cidadão que ficou ferido na sequência do assalto.

De acordo com a equipa médica, os feridos encontram-se estáveis.

“No seguimento da visita no Hospital do Prenda, em Luanda, endereçou, igualmente, uma palavra de apreço ao cidadão de nacionalidade chinesa também ferido na ocorrência, o qual, assim como o agente, apresenta um estado clínico estável, segundo a equipa médica”, lê-se na nota.

C/VA