0º C

16 : 48

Protocolo com FGC torna BFA referência no apoio à diversificação e crescimento económico

O Banco de Fomento Angola (BFA) vai dar mais um passo decisivo na promoção da diversificação económica do país ao assinar um protocolo histórico com o Fundo de Garantia de Crédito (FGC) no dia 27 de Setembro. A cerimónia está agendada para as 10h00 no 7º andar do Edifício sede do BFA, situado na Rua Amílcar Cabral, nº 58, Maianga, Luanda.

Registro autoral da fotografia

Há 3 meses
2 minutos de leitura

Este protocolo enquadra-se no âmbito do programa “Diversifica Mais”, uma iniciativa do Ministério do Planeamento de Angola (MINPLAN) que se estenderá até 2029, com o objetivo de acelerar a diversificação económica e fomentar a criação de empregos. A linha de garantia associada ao programa, operacionalizada pelo FGC, é financiada pelo Banco Mundial, num valor total de 80 milhões de dólares.

A cerimónia será conduzida pela Presidente do Conselho de Administração do BFA, Dra. Maria do Carmo Bernardo, e contará com a presença de várias figuras de destaque, incluindo o Secretário de Estado para o Investimento Público, Dr. Ivan Marques dos Santos, e o Presidente do Conselho de Administração do FGC, Dr. Luzayadio Simba. A participação do Administrador para a Área de Negócios, Dr. Eduardo Mohamed, também está confirmada.

Com este acordo, o BFA torna-se no primeiro banco a aderir à Linha de Garantia Diversifica Mais, posicionando-se como pioneiro na facilitação de novos investimentos e no suporte à criação de milhares de postos de trabalho em Angola. Esta parceria marca um momento crucial para o futuro do desenvolvimento económico nacional.

Para mais informações sobre o protocolo e o programa, os interessados podem visitar o portal oficial do FGC em www.fgc.gov.ao.

PONTUAL, fonte credível de informação.