0º C

16 : 58

 BAI eleito ‘Melhor Banco em Angola em 2024’ por revista inglesa

A revista inglesa Euromoney elegeu o Banco Angolano de Investimentos (BAI) como o ‘Melhor Banco em Angola em 2024’ e como o ‘Melhor Banco em Responsabilidade Social Corporativa em 2024’.

Registro autoral da fotografia

Há 5 meses
2 minutos de leitura

A distinção, segundo um comunicado do BAI, remetido ao VerAngola, foi feita na gala dos ‘Prémios Excelência 2024’, que teve lugar no passado dia 18 de Julho, em Londres.

A revista inglesa – num comunicado publicado no seu site e citado pela nota do BAI – realçou os resultados financeiros do banco no ano passado, salientando que “apesar da desvalorização do kwanza, o banco continuou a aumentar a sua base de clientes e tem a maior quota de mercado do país em termos de cartões de débito e crédito, com 26 por cento de todos os cartões emitidos”.

Além disso, na sua nota, a Euromoney reconheceu igualmente que “o BAI melhorou a sua oferta digital em 2023 com a implementação de pagamentos instantâneos entre o BAI Angola e o BAI Europa”.

Sobre este prémio, o presidente da comissão executiva do BAI, Luís Lélis, disse que “reflecte o empenho e compromisso contínuo” do banco.

“Este prémio reflecte o empenho e compromisso contínuo do BAI em melhorar a proposta de valor para os clientes. Para o futuro, as nossas atenções mantêm-se viradas aos desafios da segurança da informação, a integração de serviços e o desenvolvimento de produtos e serviços inovadores, digitais e acessíveis”, afirmou, citado na nota.

No entanto, a distinção de ‘Melhor Banco em Angola em 2024’ não foi o único prémio arrebatado pelo BAI, tendo também sido distinguido como ‘Melhor Banco em Responsabilidade Social Corporativa em 2024’.

Este reconhecimento, adianta o comunicado do BAI, reconhece o seu esforço “em estabelecer parcerias que promovem mudanças positivas na sociedade angolana com foco nos pilares da educação, saúde, cultura, desporto e ambiente”.

Já sobre este prémio, Luís Lélis disse que é “um testemunho do compromisso” do banco em “contribuir para o desenvolvimento sustentável” do país.

“Este reconhecimento é um testemunho do compromisso do BAI em contribuir para o desenvolvimento sustentável de Angola. Através de parcerias estratégicas, temos apoiado iniciativas que têm impacto na geração actual e terão nas futuras. Estamos determinados a continuar a nossa missão de responsabilidade social, a criar oportunidades e a melhorar a qualidade de vida das comunidades que servimos. O exemplo mais recente é a requalificação do Largo do Kinaxixi, que vai servir aos angolanos, cuja inauguração está prevista para Novembro de 2024”, apontou.

Agradecendo o apoio de todos, o presidente da comissão executiva do BAI referiu ainda que “o banco continuará a enfrentar desafios com resiliência e a explorar novas tendências tecnológicas e financeiras, para garantir que o BAI permaneça na vanguarda do sector bancário em Angola”.