0º C

17 : 03

BFA reforça compromisso com sustentabilidade ao aderir ao Pacto Global da ONU

O Banco de Fomento Angola (BFA) anunciou a sua adesão ao Pacto Global das Nações Unidas, juntando-se a mais de 20 mil empresas em todo o mundo que se comprometem com práticas empresariais responsáveis. Esta iniciativa reforça o compromisso do BFA com o desenvolvimento sustentável e a promoção de valores universais nas áreas de direitos humanos, trabalho, ambiente e anticorrupção.

Registro autoral da fotografia

Há 4 meses
2 minutos de leitura

Segundo um comunicado, enviado à redação da PONTUAL, o Banco de Fomento Angola (BFA) deu um passo significativo no seu percurso de responsabilidade corporativa ao anunciar a sua adesão ao Pacto Global das Nações Unidas. Este movimento posiciona o BFA entre as milhares de empresas a nível global que se comprometem a alinhar as suas operações e estratégias aos Dez Princípios Universais promovidos pela ONU, que abrangem áreas cruciais como os direitos humanos, trabalho digno, protecção ambiental e combate à corrupção.

Criado em 2000, o Pacto Global da ONU é, actualmente, a maior iniciativa mundial dedicada à sustentabilidade corporativa, contando com mais de 20 mil signatários em mais de 160 países. A plataforma incentiva as empresas a tomarem medidas concretas em apoio aos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), contribuindo para a construção de um futuro mais justo e equitativo para todos.

Com esta adesão, o BFA reafirma o seu compromisso em ser um agente activo na criação de um mundo mais sustentável, não apenas no contexto empresarial angolano, mas também a nível global. Através da implementação das melhores práticas empresariais, o banco pretende continuar a influenciar positivamente o mercado e a sociedade, alinhando o crescimento económico com a responsabilidade social e ambiental.

A participação no Pacto Global das Nações Unidas destaca-se como uma etapa crucial na estratégia do BFA para consolidar a sua posição como uma instituição financeira que valoriza o impacto positivo das suas operações, garantindo assim que o seu crescimento esteja intrinsecamente ligado ao bem-estar das comunidades e à preservação do planeta.

PONTUAL, fonte credível de informação.