0º C

13 : 24

CAÇA AOS ILEGAIS: Mais de cem estrangeiros repatriados de Angola por permanência Irregular

O Serviço de Migração e Estrangeiros repatriou 139 estrangeiros por entrada e permanência ilegal em Angola no primeiro semestre deste ano, enquanto mais de 400 angolanos foram expulsos da Namíbia.

Registro autoral da fotografia

Há 5 meses
2 minutos de leitura

O Serviço de Migração e Estrangeiros (SME) repatriou cerca de 139 cidadãos estrangeiros por entrada e permanência ilegal no país durante o primeiro semestre deste ano. De acordo com o relatório de balanço do SME, dos cidadãos estrangeiros expulsos, 130 foram por ordem administrativa e nove por decisão do tribunal, sendo que todos abandonaram o país através dos pontos fronteiriços terrestres da República da Namíbia.

O relatório também destaca que as infrações foram detectadas durante 453 ações de fiscalização realizadas nos seis municípios, resultando na aplicação de 95 multas.

Em contrapartida, o documento revela que mais de 400 cidadãos de nacionalidade angolana foram igualmente expulsos da República da Namíbia devido a situações migratórias irregulares.

As operações de fiscalização e as medidas de repatriamento sublinham os esforços contínuos das autoridades angolanas para controlar a imigração ilegal e garantir a segurança e a ordem no país. Por outro lado, a expulsão de angolanos da Namíbia reflete a rigorosa aplicação das leis migratórias na região, afetando centenas de famílias e indivíduos.

PONTUAL, fonte credível de informação.