0º C

22 : 59

Cesalty detido: SIC confirma acusação contra humorista

O Serviço de Investigação Criminal confirmou a detenção do humorista Cesalty, do grupo Tunezas, horas após surgirem nas redes sociais rumores sobre o seu suposto envolvimento num caso de abuso sexual dentro da própria família.

Registro autoral da fotografia

Há 10 horas
2 minutos de leitura

Fontes do SIC no município do Talatona revelaram que o artista, conhecido pela personagem “Tia Bolinha”, foi detido na sexta-feira, na sequência de uma queixa formal apresentada pela esposa. A mulher denunciou o marido depois de descobrir que este mantinha relações sexuais, há mais de três anos, com uma das filhas de criação do casal.

Segundo informações recolhidas, a situação veio à tona quando a jovem tentou pôr termo à vida ingerindo lixívia, após perceber que se encontrava grávida. Confrontada pela madrasta sobre o motivo do acto, a adolescente acabou por revelar todo o historial de abusos.

A denúncia foi imediatamente encaminhada ao instrutor do SIC, que, após avaliação preliminar, remeteu o caso ao Ministério Público. O procurador responsável emitiu de seguida o mandado de detenção que levou à captura do humorista.

O SIC confirmou que Cesalty permanece sob custódia enquanto decorrem os trâmites legais e a investigação aprofunda os factos que abalaram o meio artístico e o público que acompanha o seu trabalho.