0º C

04 : 34

Homem detido por matar esposa e simular suicídio no Cuando

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) revelou esta quinta-feira, em Menongue, a detenção de um homem acusado de matar a própria esposa no município do Cuito Cuanavale, província do Cuando Cubango. O crime, que chocou a comunidade local, ocorreu a 19 de dezembro e foi supostamente motivado por uma discussão doméstica que terminou em tragédia.

Registro autoral da fotografia

Há 4 horas
2 minutos de leitura

De acordo com Francisco Calei, porta-voz do SIC local, o suspeito utilizou golpes de artes marciais para agredir violentamente a esposa, resultando na sua morte. Para encobrir o crime, tentou simular um suicídio por enforcamento, abandonando o corpo da vítima num matagal.

Investigações revelam estrangulamento

As autoridades constataram inconsistências na versão apresentada pelo suspeito. Após investigações detalhadas, foi concluído que a causa da morte foi estrangulamento, desmascarando a tentativa de encobrir o homicídio.

Apelo às comunidades

Francisco Calei apelou à colaboração contínua da população com os órgãos do Ministério do Interior (MININT) para facilitar a identificação de autores de crimes e reforçar a ordem e tranquilidade pública.

O caso reacende preocupações sobre a violência doméstica e a necessidade de reforçar a prevenção e combate a este tipo de crimes, que continuam a alarmar a sociedade angolana.

PONTUAL, fonte credível de informação.