0º C

17 : 54

João Lourenço altera Conselho de Administração da Empresa Nacional de Navegação Aérea

O Presidente da República mexeu no Conselho de Administração da Empresa Nacional de Navegação Aérea (ENNA), tendo exonerado Júlio Furtado do cargo de administrador executivo, mas decidido reconduzir Bernarda de Paiva Henrique no cargo de presidente do Conselho de Administração (PCA).

Registro autoral da fotografia

Há 1 semana
2 minutos de leitura

Segundo um comunicado da Presidência da República, , João Lourenço assinou, esta Quarta-feira, “um decreto a dar por findo o mandato das entidades que integram o Conselho de Administração da Empresa Nacional de Navegação Aérea (ENNA, EP)”.

Assim, foram exonerados Bernarda de Paiva Henrique (presidente do Conselho de Administração); Júlio César de Oliveira Furtado (administrador executivo); José Agostinho Gonçalves (administrador executivo); António Borges Pereira (administrador executivo); Celso Ludgero Amaro Gaspar (administrador executivo); Joaquim Dias dos Santos Neto (administrador não executivo); e Altair Rossendo de Carvalho Silva (administrador não executivo).

Noutro decreto, igualmente assinado esta Quarta-feira, o chefe de Estado decidiu reconduzir a PCA da ENNA, nomeando assim Bernarda de Paiva Henrique para esse cargo.

Para administradores executivos, foram nomeados Celso Ludgero Amaro Gaspar, José Agostinho Gonçalves, António Borges Pereira e Helsio Mauro Ribeiro Epalanga.

Já Joaquim Dias dos Santos Neto e Altair Rossendo de Carvalho Silva foram nomeados para os cargos de administradores não executivos.

C/VA