0º C

09 : 43

Mabululu volta a brilhar e salva o Al Ahly Tripoli da derrota na Liga dos Campeões Africanos

Avançado angolano marcou o golo do empate frente ao RS Berkane e mantém viva a esperança do clube líbio em chegar à fase de grupos.

Registro autoral da fotografia

Há 2 meses
2 minutos de leitura

O internacional angolano Mabululu voltou a ser o herói do Al Ahly Tripoli, ao marcar o golo que evitou a derrota caseira frente ao RS Berkane (1–1), este sábado, 26, na primeira mão da derradeira eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos. O avançado, ex-Petro de Luanda, confirmou mais uma vez o seu faro goleador e manteve o sonho do clube líbio bem vivo.

Num jogo intenso disputado na capital da Líbia, o RS Berkane surpreendeu ao inaugurar o marcador aos 69 minutos, por intermédio de Bassené, aproveitando uma falha da defesa local. Mas a resposta não demorou: apenas três minutos depois, Mabululu apareceu no centro da área e, com a frieza que o caracteriza, restabeleceu a igualdade, arrancando aplausos de um estádio em euforia.

O empate deixou tudo em aberto para o duelo da segunda mão, marcado para quarta-feira, 29, em solo tunisino. O Al Ahly Tripoli, que não alcança a fase de grupos há duas temporadas, precisará de uma exibição irrepreensível para ultrapassar o adversário e concretizar o objectivo.

Com três golos nesta edição da competição continental, Mabululu confirma o seu estatuto de figura incontornável no futebol líbio e de um dos atacantes africanos mais inspirados do momento. O seu desempenho tem sido determinante para as ambições do Al Ahly e reforça o prestígio do futebol angolano no cenário africano.