0º C

18 : 22

Petro a um passo da glória: triunfo em Abidjan deixa tricolores perto da Liga dos Campeões africanos

Com golos tardios de Benny e Vanilson, o campeão angolano derrotou o Stade d’Abidjan por 2-0 e está em vantagem confortável para o jogo decisivo em Luanda.

Registro autoral da fotografia

Há 8 horas
2 minutos de leitura

O Petro de Luanda deu um passo firme rumo à fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos, ao derrotar fora de portas o Stade d’Abidjan, da Costa do Marfim, por 2-0, na primeira mão da última eliminatória de apuramento.

Num duelo equilibrado e tenso até ao final, os petrolíferos só encontraram o caminho do golo nos minutos derradeiros, mostrando frieza e maturidade competitiva. Benny Dias abriu o marcador aos 82 minutos, e Vanilson Tati, já nos descontos (90+2), selou o triunfo com um remate certeiro que calou o estádio marfinense.

Com esta vitória, o Petro regressa a Luanda em clara vantagem e poderá garantir o passaporte para a fase de grupos já este Sábado, 25 de Outubro, diante do seu público, no Estádio 11 de Novembro.

Noutra partida da mesma eliminatória, em Maputo, o Black Bulls, de Moçambique, treinado pelo português Hélder Duarte, venceu o Rivers United, da Nigéria, por 1-0, graças a um golo de Diallo aos 50 minutos, deixando tudo em aberto para o segundo encontro dentro de uma semana.