0º C

13 : 44

Petro de Luanda impõe-se ao Interclube e sobe à vice-liderança do Girabola

O Petro de Luanda consolidou esta quarta-feira a sua candidatura ao título ao vencer o Interclube por 1-0, em jogo da sétima jornada do Girabola, resultado que lhe garantiu a subida ao segundo lugar da tabela classificativa.

Registro autoral da fotografia

Há 3 horas
2 minutos de leitura

O único golo da partida surgiu logo aos dois minutos, por intermédio de Benny, que aproveitou uma desatenção defensiva dos “polícias” e colocou os “petrolíferos” em vantagem. Com este triunfo, o campeão nacional soma agora 12 pontos, ficando a apenas um do líder Recreativo do Libolo, que continua invicto na competição.

O duelo foi equilibrado, mas o Petro soube controlar o ritmo do jogo após o golo madrugador, impedindo o Interclube de reagir com perigo. A equipa orientada por Alexandre Santos confirmou, assim, o bom momento, enquanto o Interclube volta a somar um desaire que o afasta das primeiras posições.

No outro encontro do dia, o 1.º de Agosto conquistou a sua primeira vitória na prova, ao bater o Bravos do Maquis por 1-0, com um golo de Rupson aos 82 minutos, quebrando uma série de quatro empates consecutivos.

A jornada prossegue na sexta-feira, com o Luanda City a defrontar o Guelson FC, e encerra no sábado, com cinco partidas, entre as quais se destaca o duelo entre o Recreativo do Libolo e o Desportivo da Huíla.

Com cinco jogos disputados, o Libolo lidera com 13 pontos, seguido pelo Petro (12) e pelo Kabuscorp do Palanca (11). Na cauda da tabela surge o Guelson FC, com apenas três pontos em três jogos.