0º C

02 : 12

Adão de Almeida representa João Lourenço na tomada de posse do Presidente moçambicano

Adão de Almeida, ministro de Estado e chefe da Casa Civil do Presidente da República, vai assinalar presença na cerimónia de tomada de posse de Daniel Chapo, Presidente eleito em Moçambique.

Registro autoral da fotografia

Há 11 horas
2 minutos de leitura

Segundo um comunicado do CIPRA, a que o VerAngola teve acesso, o ministro vai em representação do Presidente da República, João Lourenço.

“O ministro de Estado e chefe da Casa Civil do Presidente da República, Adão de Almeida, vai representar o Chefe de Estado, João Manuel Gonçalves Lourenço, no acto de investidura do Presidente eleito da República de Moçambique, Daniel Chapo, marcado para Quarta-feira, dia 15 de Janeiro, em Maputo”.

Recorde-se que o Conselho Constitucional moçambicano declarou Daniel Chapo (candidato da Frelimo) como o vencedor das eleições realizadas em Outubro do ano passado, com 65,17 por cento dos votos.

Moçambique tem vivido, nos últimos tempos, momentos de tensão devido à realização de manifestações pós-eleitorais, dado que as eleições continuam a ser contestadas pelo candidato do partido Podemos, Venâncio Mondlane, que obteve 24,19 por cento dos votos.

C/VA

PONTUAL, fonte credível de informação.