0º C

17 : 10

Empresas desafiadas a agir: Workshop debate soluções para crianças em situação de Rua em Angola

A Rede Lares Dom Bosco organiza um workshop que reúne empresas, ONGs e especialistas para discutir a responsabilidade social das empresas no apoio a crianças de rua. O evento, marcado para 25 de outubro de 2024, promete propor iniciativas concretas para transformar a vida de milhares de crianças vulneráveis.

Registro autoral da fotografia

Há 2 meses
2 minutos de leitura

Segundo uma nota enviada à redação da PONTUAL, a próxia sexta-feira, dia 25 de outubro de 2024, o Auditório do Edifício de Extensão da Universidade Católica de Angola (UCAN), em Luanda, será palco de um importante debate sobre a responsabilidade social das empresas no apoio a crianças em situação de vulnerabilidade extrema. O workshop, organizado pela Rede Lares Dom Bosco, terá como tema central “Crianças de Rua e a Responsabilidade Social das Empresas”, com o objetivo de mobilizar o setor empresarial para contribuir ativamente com iniciativas que façam a diferença na vida destas crianças.

O evento contará com a presença de Carlos Rosado de Carvalho, economista e professor universitário, que liderará o debate sobre o papel das empresas na sociedade e como as suas ações podem ser direcionadas para o bem-estar das crianças de rua e dos centros de acolhimento. A Fundação BAI será outra entidade em destaque, representando o setor financeiro e as suas possíveis contribuições para causas sociais.

A Rede Lares Dom Bosco tem sido uma parceira ativa na proteção e reintegração de crianças que vivem em situações precárias, oferecendo apoio desde a rua até à reintegração familiar e social, acompanhando os jovens até atingirem a autonomia. O workshop será uma oportunidade para reunir diferentes sectores — autoridades governamentais, grupos empresariais e ONGs — num esforço coletivo para melhorar a realidade de milhares de crianças vulneráveis.

As expectativas são altas para que deste encontro surjam iniciativas concretas e compromissos do setor privado, reforçando o papel das empresas na transformação social.

Pontual, fonte credível de informação.