0º C

10 : 37

Execução: integrante do grupo criminoso “Os Pais” morto a tiro no município do Sequele

Conhecido por “M dos Pais”, de 24 anos de idade, alegadamente integrante do grupo criminoso denominado “Os Pais”, foi morto a tiro por desconhecidos, na madrugada desta terça-feira, 31, perto dos bairros Mulundo e Fortim, no município do Sequele, província do Icolo e Bengo.

Registro autoral da fotografia

Há 2 horas
2 minutos de leitura

Segundo relatos de moradores, o jovem era apontado como membro activo do grupo, suspeito de envolvimento em vários assaltos à mão armada registados naquela zona. A população associa o grupo a crimes violentos, alguns praticados com recurso a armas de fogo, contribuindo para um clima persistente de medo e insegurança nos bairros afectados.

O homicídio ocorre num momento de acentuada escalada da criminalidade nos bairros Fortim e Mulundo. De acordo com informações colhidas pela Pontual, nos últimos cinco dias do ano, terão sido registados cerca de 20 assaltos, envolvendo armas como AKM, pistolas, catanas e macetas.

Entre os casos que mais chocou os moradores está a morte da estudante universitária Cátia, grávida de sete meses, ocorrida durante um assalto na região.
Até ao momento, a Polícia Nacional ainda não apresentou publicamente os suspeitos relacionados com o caso.

As autoridades competentes não se pronunciaram oficialmente sobre as circunstâncias do homicídio ocorrido nesta madrugada, nem confirmaram a identidade dos autores dos disparos.