0º C

03 : 00

Executivo injeta Kz 100 mil milhões para impulsionar sector produtivo

O Governo angolano vai disponibilizar, ainda este mês, cerca de 100 mil milhões de kwanzas, através do Banco de Desenvolvimento de Angola (BDA), para fomentar o tecido empresarial e acelerar projectos estratégicos do sector produtivo.

Registro autoral da fotografia

Há 2 semanas
2 minutos de leitura

O anúncio foi feito esta quinta-feira, em Luanda, pelo ministro de Estado para a Coordenação Económica, José de Lima Massano, durante o ciclo anual de conferências 2025, que analisou as oportunidades de financiamento para a economia nacional.

O ministro do Planeamento, Víctor Guilherme, revelou que uma linha de crédito específica, no valor de 15 mil milhões de kwanzas, será destinada ao sector agro-pecuário, reforçando a aposta na diversificação da economia.

Apesar do montante anunciado, o presidente da Associação das Indústrias de Angola, José Zeferino, considera que os investimentos previstos não serão suficientes para resolver os principais desafios do sector.

A empresária Alzira Borges, proprietária da Fazenda Lucala, alertou que o actual período de devolução do crédito é um entrave para o empresariado e sugeriu a sua extensão para até cinco anos, de forma a garantir maior estabilidade financeira às empresas beneficiárias.

C/CK

PONTUAL, fonte credível de informação.