0º C

09 : 08

João Lourenço volta a condecorar artistas, políticos e académicos pelos 50 anos da Independência

As cerimónias de condecoração que assinalam os 50 anos da Independência Nacional regressam este mês, nos dias 24 e 25 de Outubro, com o Presidente da República, João Lourenço, a distinguir 744 personalidades nacionais e estrangeiras pelo seu contributo para a libertação, paz e progresso de Angola.

Registro autoral da fotografia

Há 19 horas
2 minutos de leitura

A informação foi tornada pública pela Presidência da República, através das suas plataformas oficiais, indicando que o Chefe de Estado dará continuidade ao processo de reconhecimento de cidadãos e instituições que deixaram “um legado perene de dedicação e serviço à Pátria”.

A sétima edição destas distinções contempla, à semelhança das anteriores, duas categorias principais: Classe Independência, que abrange 130 personalidades, e Classe Paz e Desenvolvimento, com 644 distinguidos.

Na extensa lista de homenageados constam membros do Executivo, artistas, académicos, jornalistas e figuras internacionais. Entre os nomes destacados estão Irene Agostinho Neto, irmã do primeiro Presidente da República, Manuel Alegre, escritor e político português, a Academia Angolana de Letras, a cantora Anna Joyce, o apresentador Daniel Nascimento e o ex-futebolista Lito Vidigal, entre outros.