0º C

16 : 52

Novas províncias já têm governadores

As três novas províncias do país – Icolo e Bengo, Moxico Leste e Cuando, que foram recém-criadas com a nova divisão político-administrativa (DPA) – já têm governadores, depois de, esta Terça-feira, o Presidente da República, João Lourenço, ter feito mexidas nos governos provinciais e nomeado os novos governadores.

Registro autoral da fotografia

Há 5 dias
2 minutos de leitura

Segundo um comunicado do CIPRA, para assumir as ‘rédeas’ da província do Cuando, o chefe de Estado nomeou Lúcio Gonçalves Amaral.

Para o cargo de governador da província do Cubango foi nomeado José Martins, enquanto Auzílio de Oliveira Martins Jacob passa agora a assumir o cargo de governador da província de Icolo e Bengo.

Por sua vez, Crispiniano Vivaldino Evaristo dos Santos foi nomeado para o cargo de governador da província do Moxico Leste.

Esta Terça-feira, o Presidente da República também exonerou Mara Quiosa do cargo de governadora da província do Cuanza Sul.

“Por conveniência de serviço, o Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço, exonera Mara Regina da Silva Baptista Domingos Quiosa, do cargo de governadora da província do Cuanza Sul”, lê-se na nota.

Para a substituir, o chefe de Estado nomeou Narciso Damásio dos Santos Benedito, que daqui para a frente passa a assumir as funções de governador do Cuanza Sul.

Entre as mexidas feitas por João Lourenço, consta ainda a exoneração de Lúcio Gonçalves Amaral do cargo de secretário de Estado para a Protecção dos Objectivos Estratégicos do Ministério da Defesa Nacional, Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, refere o comunicado.

C/VA

PONTUAL, fonte credível de informação.