0º C

21 : 22

Partido Liberal afina estratégia para disputar o poder em 2027

O Partido Liberal lançou um ambicioso ciclo de formação política destinado a preparar os seus quadros para as eleições gerais de 2027, com o objectivo declarado de disputar o poder. A iniciativa, que se prolongará até ao primeiro semestre de 2026, abrange dirigentes superiores, intermédios e militantes de base.

Registro autoral da fotografia

Há 10 horas
2 minutos de leitura

De acordo com o vice-presidente do partido, Daniel Pereira, a formação inclui disciplinas como Ética Política e Sistemas e Processos Eleitorais, ministradas por especialistas nacionais. O dirigente considera que o próximo pleito será “o mais competitivo da história recente de Angola”, razão pela qual o partido decidiu reforçar a capacitação dos seus membros.

“Grande parte dos nossos militantes provém da sociedade civil e de movimentos contestatários, muitos sem formação política. Queremos que todos estejam prontos para os desafios de uma governação moderna”, explicou Daniel Pereira, em declarações à Rádio Correio da Kianda.

O vice-presidente sublinhou ainda que o Partido Liberal se prepara para governar, demonstrando confiança na sua ascensão ao poder nas próximas eleições. “Estamos a formar líderes com visão, ética e competência técnica para transformar Angola”, afirmou.

A formação decorre em várias províncias e insere-se na estratégia de fortalecimento interno e mobilização nacional delineada pela direcção liderada por Luís Castro, que pretende posicionar os liberais como uma alternativa credível no cenário político angolano.