0º C

22 : 37

Passagem de ano termina com mortes e apreensões no país

Seis pessoas morreram na passagem de ano, após 50 ocorrências registadas em todo o país, informou o Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros.

Registro autoral da fotografia

Há 2 horas
2 minutos de leitura

Uma das vítimas perdeu a vida por afogamento, revelou o porta-voz da Polícia Nacional, subcomissário Mateus Rodrigues, ao apresentar o balanço das festividades.

No mesmo período, as autoridades reportaram 16 incêndios e procederam à detenção de 140 cidadãos, em diferentes pontos do território.

Apesar de classificar a situação de segurança pública como estável e tranquila, a Polícia admite a possibilidade de mais acidentes de viação nos próximos dias e exorta os condutores a absterem-se de conduzir sob efeito do álcool.

A Operação Sentinela resultou ainda na detenção de dois cidadãos angolanos, de 17 e 30 anos, suspeitos de tentarem introduzir 3.700 dólares falsos no mercado. As autoridades apreenderam telefones de várias marcas, um relógio de pulso, um fio de prata e 67.750 kwanzas.

As forças de segurança mobilizaram 100 mil efectivos para garantir uma passagem de ano tranquila em todo o território nacional.