0º C

16 : 56

“Perda irreparável para Angola”: Presidente da Assembleia Nacional lamenta morte da deputada Emiliana Nhengo

A parlamentar lamenta a morte da deputada Emiliana Nhengo, ocorrida neste sábado, 25 de Outubro, na cidade do Cabo, África do Sul, após uma prolongada luta contra a doença. A Presidente expressou profundo pesar e destacou o legado de dedicação, coragem e patriotismo deixado pela parlamentar, que considerou “uma perda irreparável para o país”.

Registro autoral da fotografia

Há 3 meses
2 minutos de leitura

Na sua mensagem de condolências, Carolina Cerqueira descreveu Emiliana Nhengo como uma mulher de princípios firmes, que se notabilizou pela defesa dos direitos das mulheres e pela promoção dos valores da igualdade, justiça e dignidade humana. Sublinhou ainda a sua postura inspiradora, lembrando que, mesmo doente, a deputada continuou a participar activamente nas sessões parlamentares, num gesto de notável entrega ao serviço público.

Natural da província de Cabinda, Emiliana Nhengo é recordada como uma representante exemplar do seu povo, cuja conduta pautou-se pela lealdade às causas nacionais e pelo compromisso com o desenvolvimento de Angola.

Em nome dos deputados, funcionários e agentes parlamentares, Carolina Cerqueira transmitiu à família, colegas e amigos as mais sentidas condolências, desejando paz à alma da deputada que, segundo afirmou, honrou a política e o Parlamento angolano com o seu exemplo e dedicação.