0º C

17 : 00

Problema no microfone irrita Trump: “Não vou pagar, estúpida empresa”

“Dificuldades técnicas” no som levaram Donald Trump a ter de esperar durante cerca de 20 minutos no palco de um comício.

Registro autoral da fotografia

Há 2 meses
2 minutos de leitura

Um problema técnico num microfone, na sexta-feira à noite, levou o candidato à presidência dos Estados Unidos Donald Trump a ter de esperar 18 minutos no palco de um comício em Detroit. Durante esse tempo, o republicano manteve-se em cima do palco, a andar de um lado para o outro, enquanto esperava uma solução.

Na altura em que o microfone deixou de funcionar, o ex-presidente norte-americano estava a meio de um discurso sobre a economia da maior cidade do Michigan. Ainda tentou usar um outro microfone de mão, que também não funcionou.

Nesse período de espera, Trump foi falando com alguns funcionários enquanto era aplaudido pela multidão, à qual foi exibido um cartaz onde se podia ler: “Dificuldades técnicas. Assunto complicado”.

The pro-Trump rally didn’t go as planned.

A microphone broke while the presidential candidate was speaking. pic.twitter.com/z0b4S6Jpd3— NEXTA (@nexta_tv) October 19, 2024

A empresa Right Side Broadcast Network, que estava a transmitir o comício em direto, relevou que os responsáveis pela campanha de Trump os contactaram para ver se podiam “ajudar com um dos microfones”.

Notícias ao Minuto© Win McNamee/Getty Images 

Após 15 minutos de espera, começou a tocar a música “Eye of the Tiger”, dos Survivor, e o microfone de Trump começou a funcionar pouco depois.

“Não vou pagar a conta a esta empresa estúpida que nos alugou esta porcaria. Não vou pagar a conta e depois vamos ter uma história de que Trump não pagou a conta a uma empresa”, afirmou Donald Trump assim que o microfone voltou a funcionar.

O porta-voz da campanha de Trump ainda não comentou o assunto.