0º C

17 : 36

SIC na Lunda-Norte apreende 710 supostas pedras de diamante

O Serviço de Investigação Criminal na Lunda-Norte, apreendeu 710 supostas pedras de diamante, na posse de três expatriados oriundos da Guiné-Conacri, soube, hoje, o Jornal de Angola.

Registro autoral da fotografia

Há 2 meses
2 minutos de leitura

De acordo com o porta-voz do Serviço de Investigação Criminal na Lunda-Norte, Graciano Domingos, as apreensões ocorreram todas no interior de uma residência, no Centro Urbano do município do Lucapa, um dos principais focos de contrabando de diamantes na região.  

Os suspeitos foram apanhados com as supostas pedras de diamante e avultadas somas de dinheiro, em dólares, estimadas em 850 dólares e 68 mil kwanzas, que eram usadas nas transacções. 

A operação permitiu, também, apreender uma balança de pesagem de diamantes, um candeeiro, duas máquinas calculadoras, duas lupas, duas pás de recolha de diamantes e um crivo, os quais eram utilizados para as actividades ilícitas de compra e venda das pedras preciosas.

Os meios apreendidos foram arrolados nos respectivos processos-crime abertos contra os alegados infractores que serão presentes ao Ministério Público para a promoção dos autos e para serem encaminhados para o juiz de garantias.

Jornal de Angola