0º C

20 : 28

4000 kwanzas garantem entrada na maior feira de negócios do país

A 40.ª edição da Feira Internacional de Angola (FILDA) arranca na próxima Terça-feira, 22 de Julho, na Zona Económica Especial (ZEE), mantendo o preço de entrada em 4000 kwanzas por visitante adulto. As crianças até aos 12 anos têm acesso gratuito ao certame, que decorre até dia 27, e contará com transporte facilitado para o público.

Registro autoral da fotografia

Há 5 horas
2 minutos de leitura

Com um novo nome, de Feira Internacional de Luanda para Feira Internacional de Angola , o evento reflecte agora a sua nova localização, na província de Icolo e Bengo, na sequência da recente divisão político-administrativa. Apesar da alteração, a sigla FILDA mantém-se, “por respeito à marca e ao histórico acumulado”, justificou o ministro da Indústria e Comércio, Rui Miguêns de Oliveira, aquando da apresentação oficial.

Este ano, a feira decorre sob o lema “50 Anos Consolidando a Independência Económica e a Integração de Angola no Mundo” e traz algumas inovações no formato e na oferta expositiva. Entre as principais novidades está o lançamento do Salão da Cultura Angolana, dedicado à promoção de expressões artísticas como pintura e artesanato, bem como um novo pavilhão focado exclusivamente no sector automóvel.

A cinco dias da abertura, os trabalhos de preparação avançam a ritmo acelerado. No recinto, já estão montadas três grandes tendas para exposição de produtos e serviços, com especial destaque para os espaços dedicados à Sonangol, aos sectores portuário e tecnológico. As duas salas de reuniões encontram-se igualmente em fase final de instalação, faltando apenas ajustes de mobiliário.

Segundo dados avançados pela organização e divulgados pela ANGOP, estão confirmadas cerca de 1182 empresas expositoras, representando um total de 16 países, entre os quais se destaca a presença de Portugal.