0º C

16 : 34

Anjos sem Asas: Autora procura apoio financeiro para publicar livro e ajudar centros de acolhimento com o lucro

A escritora, Ana Mascarenhas, autora portuguesa, residente em Angola, apresentou em nota de imprensa, esta quinta-feira (25), a sua necessidade em procurar apoio financeiro para a publicação e consequente lançamento da sua mais recente obra com o título “Anjos sem Asas”.

Registro autoral da fotografia

Há 3 meses
2 minutos de leitura

Ana Mascarenhas refere à nota que pretende publicar o seu próximo livro em suporte físico, caso encontre pessoas singulares ou colectivas que o apoiem. Explicou que toda a arrecadação das receitas provenientes da venda do livro será para centros de acolhimento sob critério do financiador. Avançou ainda que, “Anjos sem Asas”, livro totalmente a preto e branco, procura mostrar o lado resiliente das crianças africanas. Centra-se em imagens inéditas e poesias igualmente de sua autoria. Trata-se de um livro de secretária, para um escritório, entidades, entre outros.

“Todos os lucros serão doados a instituições de caridade que, deixarei também ao critério de quem financiar a causa, escolher a ou as instituições que deverão ser eleitas. Será o mínimo que posso fazer pela ajuda na causa”, explicou.

A escritora que conta com mais de 8 livros lançados, nomeadamente: poesia, prosa poética ou poesia narrativa, romance interventivo, biográfico e um livro de fotografia intitulado “Iceberg Angola”, apresenta como principal objectivo neste último lançamento, o seu papel activo na sociedade no que diz respeito à solidariedade.

“Acima de tudo quero dar a conhecer às entidades, organismos, instituições, entre outros que, todos nós, devemos ter um papel activo na sociedade no que diz respeito à solidariedade. Uma solidariedade que não deve estar presente apenas e só quando existem intempéries como incêndios, tsunamis, furacões, entre outros desta natureza. A solidariedade deve, acima de tudo, fazer parte de nós, da nossa vida, do nosso dia-a-dia e, deve ser uma preocupação constante para que em conjunto possamos erradicar a pobreza de uma vez por todas”, disse.

PONTUAL, fonte credível de informação.