0º C

16 : 46

Atenção! Desligar isto no seu carro duplica a vida do motor!

A grande maioria dos sistemas modernos que temos nos nossos automóveis têm como principal objetivo garantir mais segurança ou pelo menos dar mais autonomia. No entanto, os especialistas alertam para o facto de que nem sempre o conseguem fazer. De facto, desligar um sistema do seu carro, segundo eles, duplica a vida do motor!

Registro autoral da fotografia

Há 7 meses
2 minutos de leitura

Atenção! Desligar isto no seu carro duplica a vida do motor!

Os automobilistas podem melhorar drasticamente a vida útil dos seus motores se desligarem uma simples ferramenta que se encontra em quase todos os veículos modernos, explicou um mecânico num novo aviso.

O mecânico muito conhecido no Reino Unido, Scotty Kilmer, revelou que o facto de se premir um botão que se encontra em quase todos os automóveis “duplicará a vida” de um motor. Scotty criticou depois a funcionalidade, descrevendo-a como a “coisa mais estúpida” introduzida nos automóveis nos últimos anos.

desligar o start-stop. desligar o start-stop

desligar o start-stop. desligar o start-stop© Fornecido por Leak

Tudo começou quando este mecânico foi entrevistado por um YouTuber que lhe perguntou. “Desligo sempre a função start/stop, se o fizer regularmente causará algum problema”. Scotty respondeu rapidamente: “Sim, causa um problema que o seu motor vai durar mais tempo.”

“É uma coisa inteligente a fazer. A tecnologia Start/Stop é a coisa mais estúpida que apareceu nos últimos tempos.

“Sempre que ligamos o carro, 97% do desgaste ocorre quando o ligamos, por isso, se quisermos que o carro dure muito tempo, não queremos estar sempre a ligá-lo e a pará-lo”. E acrescentou: “É pura obsolescência, o motor desgasta-se mais depressa e depois vendem-lhe outro carro”.

“Claro que [os fabricantes] adoram, não querem que os carros durem para sempre. Não é que o carro se estrague em cinco minutos, são precisas dezenas e dezenas de milhares de quilómetros para que o motor se desgaste. Mas vai desgastar o motor”, acrescentou.

“Está a fazer o melhor que pode, desligando esta coisa sempre que liga o carro”.