0º C

04 : 37

Com catana e fio eléctrico: pai mata filha de 9 anos por desaparecer 18 mil kwanzas em casa

Um crime hediondo chocou o município de Cacuaco, em Luanda. Um homem de 47 anos foi detido por ter torturado e assassinado a própria filha, de apenas 9 anos, utilizando uma catana e um fio eléctrico, depois de a acusar de ter roubado 18 mil kwanzas.

Registro autoral da fotografia

Há 5 dias
2 minutos de leitura

De acordo com o Serviço de Investigação Criminal (SIC) em Luanda, o crime ocorreu a 15 de Setembro, por volta das 10 horas, no interior de uma residência localizada no bairro Ângelo. A vítima, identificada como Isabel Vita, vivia com a mãe e os irmãos.

Segundo o porta-voz do SIC-Luanda, Fernando Carvalho, o homem terá recebido um telefonema da ex-companheira, mãe da criança, informando que uma quantia de 18 mil kwanzas havia desaparecido da casa. O pai deslocou-se de imediato ao local e, tomado pela fúria, agrediu violentamente a menor com uma catana e um fio eléctrico, provocando-lhe ferimentos fatais.

O suspeito foi detido e responderá pelos crimes de homicídio qualificado e ofensas graves à integridade física. As autoridades descrevem o caso como “um dos actos de violência doméstica mais bárbaros registados nos últimos tempos”.