0º C

17 : 12

Comércio não petrolífero Angola–EAU atinge 2,1 mil milhões USD em 2024

As trocas comerciais não petrolíferas entre Angola e os Emirados Árabes Unidos (EAU) atingiram 2,1 mil milhões de dólares em 2024, anunciou esta segunda-feira, em Luanda, o Presidente emiratense, Mohamed Bin Zayed Nahyan. O valor representa um crescimento superior a 36 por cento face a 2019 e confirma a tendência de expansão das relações bilaterais.

Registro autoral da fotografia

Há 8 horas
2 minutos de leitura

O chefe de Estado dos EAU, que se encontra em visita oficial a Angola, destacou o dinamismo registado nos investimentos e no comércio fora do sector petrolífero, sublinhando o potencial de cooperação em áreas consideradas estratégicas, como agricultura, energia, tecnologia, segurança alimentar e logística.

Após um encontro privado com o Presidente João Lourenço, Mohamed Bin Zayed Nahyan frisou que os dois países têm aprofundado laços de parceria que se traduzem em benefícios mútuos.

A visita do líder emiratense enquadra-se no reforço da cooperação bilateral, tendo Luanda e Abu Dhabi manifestado interesse em diversificar e consolidar os projectos conjuntos em sectores chave para o desenvolvimento económico.