0º C

16 : 50

Detido cidadão por burla na emissão de vistos para Portugal e França

Um cidadão nacional, de 52 anos, foi detido, no fim-de-semana, acusado de estar envolvido num esquema fraudulento de emissão de vistos de viagem para as Repúblicas de Portugal e França.

Registro autoral da fotografia

Há 5 meses
2 minutos de leitura

O implicado foi detido na sequência de uma denúncia feita por uma cidadã que foi defraudada o montante de 1.500.000kz, por ter  solicitado o serviços deste cidadão para a emissão de visto de viagem para Portugal.

O acusado actuava nos arredores do Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, em Luanda, onde interpelava cidadãos e oferecia-se para ajudar na emissão das referidas solicitações, e aproveitava-se de pessoas ávidas em obter vistos, que aceitavam recorrer,  lamentavelmente aos serviços destes burladores, sem no entanto aferir a sua idoneidade.

Segundo o  Serviço de Investigação Criminal, no Facebook,  durante a detenção, apreenderam três passaportes, os quais  dois passados em nome de cidadãos angolanos e um em nome de  uma cidadã da República Democrática do Congo, sendo que os três cidadãos pretendiam obter vistos de viagem para a França.

Entretanto o  SIC apurou também que o cidadão detido é reincidente nas mesmas práticas, foi posto em liberdade por crime de burla, no dia 6 de Maio deste ano. Sendo que será presente ao Ministério público e ao Juiz de Garantias para ulteriores trâmites processuais.

Jornal de Angola

PONTUAL, fonte credível de informação.