0º C

02 : 23

Execução selvagem: Mulher esfaqueada até à morte por gangue na Corimba

Uma mulher de 49 anos foi assassinada com requintes de crueldade por um grupo de quatro indivíduos armados com facas, na passada quarta-feira, 19, no bairro da Corimba, em Luanda. O crime hediondo ocorreu ao cair da noite, quando a vítima, identificada como Sambita João, regressava da praia Amélia acompanhada por familiares.

Registro autoral da fotografia

Há 1 semana
2 minutos de leitura

Segundo informações do Serviço de Investigação Criminal (SIC), os criminosos, munidos de facas de cozinha, emboscaram a vítima e os seus acompanhantes, ameaçando-os de morte e exigindo os seus pertences. Sob extrema violência, roubaram dois telemóveis e 17 mil kwanzas antes de desferirem golpes fatais contra Sambita João, que, apesar de ter sido socorrida, não resistiu aos ferimentos.

As autoridades actuaram rapidamente e detiveram os quatro suspeitos, com idades entre 17 e 25 anos, que agora enfrentam acusações de homicídio qualificado, associação criminosa, roubo agravado e ameaças de morte.

A brutalidade do crime gerou forte comoção entre os moradores da Corimba, que clamam por maior segurança na zona. O SIC reforçou o patrulhamento na área e promete intensificar o combate à criminalidade organizada, garantindo que actos como este não fiquem impunes.

PONTUAL, fonte credível de informação.