0º C

03 : 08

Governo investe mais de 228 mil milhões de kwanzas em estrada circular no Huambo

O Governo angolano anunciou um ambicioso projecto de construção de uma estrada circular na província do Huambo, com um investimento superior a 228 mil milhões de kwanzas. Esta iniciativa pretende transformar a mobilidade na região, aliviando o tráfego nas estradas nacionais 120, 260, 352 e 538, e descongestionando o centro urbano da cidade do Huambo.

Registro autoral da fotografia

Há 1 mês
2 minutos de leitura

De acordo com o despacho presidencial n.º 51/25, de 6 de Fevereiro, a nova via terá uma extensão de 37,30 quilómetros. Além de melhorar a fluidez do trânsito, a estrada circular facilitará o acesso ao Pólo Industrial da Caála e optimizará o escoamento de produtos agropecuários e comerciais, impulsionando o desenvolvimento económico local.

Para a elaboração dos estudos e coordenação da obra, estão destinados mais de 7,5 mil milhões de kwanzas, enquanto os serviços de fiscalização contam com um orçamento superior a 3,4 mil milhões de kwanzas. O ministro das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação recebeu a responsabilidade de aprovar e formalizar os contratos necessários, enquanto o Ministério das Finanças assegurará os recursos financeiros para a execução do projecto.

PONTUAL, fonte credível de informação.