0º C

17 : 37

Homem acusado de matar à esposa e simular seu desaparecimento

Um homem de 46 anos foi detido pelo Serviço de Investigação Criminal de Luanda, sob acusação de matar à esposa e depois, simular o seu desaparecimento, ao apresentar uma queixa junto de uma esquadra de Polícia.

Registro autoral da fotografia

Há 3 meses
2 minutos de leitura

O caso ocorreu há dias, na comuna de Cabiri, Distrito Urbano de Catete, município de Icolo e Bengo, por volta da meia-noite, em que foi vítima, a cidadã Conceição Miguel de 35 anos.

A morte de Conceção Miguel aconteceu quando o esposo, se dirigiu a sua lavra, de madrugada, e deparou-se com a vítima e mais um outro cidadão, foragido, com o rosto coberto com panos, a recolherem quiabos, por si plantados.

Desconfiado pelo facto de os quiabos serem quase sempre roubados no mesmo horário, o esposo, desferiu um pau na nuca da companheira que caiu estatelada. Ao destapar o pano, certificou que era à esposa, com quem estava separado há já alguns dias, por desentendimento e a malograda não mais pretendia retomar a relação.   

Confirmando a morte da esposa, o marido enrolou o cadáver em um mosquiteiro e atirou o corpo no rio Zenza. Dois dias depois do crime, conta o SIC, o mesmo dirigiu-se a uma esquadra de Polícia, no município de Cacuaco, simulando que procurava pela esposa que alegadamente estava desaparecida.

O porta-voz do SIC- Luanda, inspector Emanuel Capita, explicou que a investigação criminal concluiu que o homem cometeu o crime de forma consciente, pelo facto da esposa não pretender reatar a relação. “Portanto, não encontrando solução por meio do diálogo, aproveitou a ocasião e cometeu o crime”, disse acrescentando que o homem foi presente ao Ministério Público e ao Juiz de Garantia, que determinou à medida de coação mais gravosa, que é a Prisão Preventiva.

JA

PONTUAL, fonte credível de informação.