0º C

17 : 08

Inaugurado banco de sangue no Namibe que vai tornar atendimento mais humanizado e eficiente

Um banco de sangue foi, recentemente, inaugurado na província do Namibe. Este banco fica no Hospital Manuel Clemente e vem proporcionar um atendimento mais humanizado e eficiente para os cidadãos que necessitam de sangue.

Registro autoral da fotografia

Há 7 dias
2 minutos de leitura

Segundo um comunicado da administração municipal de Moçâmedes, a que o VerAngola teve acesso, a abertura desta sala decorreu no passado Sábado. “O Hospital Manuel Clemente, localizado no bairro Bela Vista, abriu neste Sábado (14), a sala de hemoterapia, para o tratamento de pacientes que necessitam de transfusões de sangue e outros procedimentos relacionados”, lê-se na nota.

A sala foi aberta pelo governador provincial em exercício, Abel Kapitango, numa cerimónia onde estiveram presentes o administrador municipal em exercício, Humberto Mutjete, a director municipal da Saúde, Adelina Capanda, entre outros membros da administração municipal.

“Na ocasião o governador provincial em exercício, Abel Kapitango, destacou a importância do novo serviço implementado naquela unidade e que vai proporcionar um atendimento mais humanizado e eficiente para aqueles que mais precisam de sangue”, refere o comunicado.

Falando no acto, a directora do hospital, Filomena Fernandes, considerou que esta iniciativa permitirá “salvar mais vidas”: “Doar sangue aqui, na nossa instituição, vai ser atempadamente salvar mais vidas”, afirmou, citada pela Rádio Nacional de Angola (RNA).

A inauguração deste serviço, adianta a administração municipal, decorreu no quadro da comemoração do primeiro aniversário do Hospital Manuel Clemente.

C/VA

PONTUAL, fonte credível de informação.