0º C

17 : 37

JLO mexe nas províncias e ministérios. Dalva Ringote fica à deriva

O Presidente da República, João Lourenço, fez, esta Segunda-feira, alterações nos ministérios e nos governos provinciais. A maior alteração foi no cargo de ministra de Estado para a Área Social, tendo exonerado Dalva Ringote destas funções, que passam, daqui para a frente, a serem exercidas pela ex-ministra do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, Maria do Rosário Bragança.

Registro autoral da fotografia

Há 5 meses
2 minutos de leitura

“O Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço, nos termos da Constituição da República de Angola e por conveniência de serviço, exonerou Dalva Maurícia Calombo Ringote Allen, do cargo de ministra de Estado para a Área Social”, informa o CIPRA em comunicado a que a PONTUAL teve acesso.

Além disso, num outro decreto, o chefe de Estado também exonerou Maria do Rosário Bragança do cargo de ministra do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, e nomeou-a para o cargo de ministra de Estado para a Área Social, substituindo assim Dalva Ringote.

Outras mexidas feitas por João Lourenço foram as exonerações de Pereira Alfredo, Mara Quiosa, Job Capapinha, Lotti Nolika e Deolinda Vilarinho dos cargos de governadores das províncias do Bié, de Cabinda, do Cuanza Sul, do Huambo e da Lunda Norte, respectivamente.

Para o cargo de governadora da província do Bié foi nomeada Celeste Elavoco David Adolfo, enquanto para o cargo de governadora da província de Cabinda foi designada Suzana Fernanda Pemba Massiala de Abreu.

João Lourenço nomeou Mara Quiosa como governadora da província do Cuanza Sul, Pereira Alfredo para governador da província do Huambo e Filomena Elizabete Chitula Miza Aires para as funções de governadora da província da Lunda Norte.