0º C

03 : 04

João Lourenço já partiu em direcção a Paris

O Presidente da República já está a caminho da capital francesa. João Lourenço, fazendo-se acompanhar da primeira-dama da República, Ana Dias Lourenço, deixou o país na manhã desta Quarta-feira rumo à França, para uma visita de dois dias, a convite do Presidente francês, Emmanuel Macron.

Registro autoral da fotografia

Há 3 meses
2 minutos de leitura

A visita de João Lourenço a França inicia-se na Quinta-feira, com a sua recepção no Palácio do Eliseu.

“O programa a cumprir na capital francesa prevê que amanhã (Quinta-feira), por volta das 10h00, o Presidente João Lourenço chegue ao Palácio do Eliseu para o acolhimento oficial e as honras devidas. Além da execução dos hinos nacionais dos dois países, honras militares e revista das tropas em parada vão ter lugar para, depois, iniciarem as conversações entre as duas delegações presidenciais”, informa a Presidência da República, em comunicado.

A agenda de João Lourenço prevê ainda para Quinta-feira uma ida à Assembleia Nacional, onde manterá um encontro com a Presidente da Casa das Leis francesa. “No mesmo dia, o Presidente da República de Angola vai à Assembleia Nacional para um encontro com a Presidente da Casa das Leis francesa, Yael Braun-Pivet – isto no período da tarde”, refere a nota.

À noite, adianta a nota, o Presidente vai regressar “ao Palácio Presidencial para o jantar oficial, momento em que haverá discursos de parte a parte”, onde vai falar o Presidente francês, Emmanuel Macron, e, a seguir, o Presidente da República, João Lourenço.

Já o dia de Sexta-feira, segundo e último dia da visita, vai ser “essencialmente preenchido com matérias de natureza económica, constando do programa um fórum económico França-Angola para se explorar possibilidades de negócios, parcerias e outros engajamentos, e visitas a objectivos económicos como uma central de valorização energética de resíduos e a Cidade das Ciências e da Indústria”.

O Presidente da República tem regresso marcado ao país para Sábado.

C/VA

PONTUAL, fonte credível de informação.