0º C

17 : 38

João Nkosi é o novo secretário para o sector produtivo do Presidente da República

O Presidente da República, João Lourenço, nomeou João Nkosi como secretário do Presidente da República para o Sector Produtivo.

Registro autoral da fotografia

Há 4 semanas
2 minutos de leitura

A nomeação, segundo um comunicado do CIPRA, a que o VerAngola teve acesso, consta num decreto assinado esta Quarta-feira.

João Nkosi vai assim substituir Isaac dos Anjos, que foi recentemente nomeado para o cargo de ministro da Agricultura e Florestas.

Segundo um comunicado do Instituto Nacional de Apoio às Pequenas e Médias Empresas (INAPEM), a que o VerAngola teve acesso, desde 2022 que Nkosi ocupava o cargo de presidente do Conselho de Administração (PCA) do INAPEM.

“Desde Fevereiro de 2022, João Nkosi vinha exercendo as funções de presidente do Conselho de Administração do Instituto Nacional de Apoio às Micro, Pequenas e Médias Empresas”, lê-se na nota do INAPEM, que desejou “sucessos” a Nkosi nesta sua nova empreitada.

Recorde-se que, na semana passada, o Presidente da República exonerou António Assis, até então ministro da Agricultura e Florestas, tendo nomeado para o seu lugar Isaac dos Anjos, que até ao momento exercia as funções de secretário do Presidente da República para o Sector Produtivo.

Nas últimas semanas, o chefe de Estado tem feito várias mexidas no Governo, onde se destaca, além das já mencionadas, a exoneração de Eugénio Laborinho do cargo de ministro do Interior e a nomeação de Manuel Homem, até então governador de Luanda, para o seu lugar.

C/VA

PONTUAL, fonte credível de informação.