0º C

15 : 10

Milca Caquesse eleita primeira-secretária do MPLA no município da Ingombota com 98% dos votos

Com uma expressiva vitória de 98% dos votos, Milca Cuessue Caquesse foi eleita Primeira-Secretária Municipal do MPLA, assumindo agora a liderança da organização partidária nesta nova configuração administrativa do país. A conferência constitutiva do Comité Municipal da Ingombota decorreu, hoje, 01 de Março, numa das unidades hoteleiras de Luanda.

Registro autoral da fotografia

Há 1 mês
2 minutos de leitura

Dos 455 votos apurados, 98% foram favoráveis à sua eleição, registando-se apenas três votos nulos e nenhuma abstenção.

“Primeiro, devemos agradecer o voto de confiança dos militantes do nosso partido. E agora, é o momento de começarmos a trabalhar arduamente. Temos muitos militantes na Ingombota, mas a nossa principal tarefa é aumentar a nossa base de militância. É fundamental estarmos atentos às principais preocupações dos nossos militantes e dos cidadãos em geral, e, acima de tudo, executar a nossa agenda política, que já foi aprovada”, declarou Milca Caquesse.

Questionada sobre os desafios, a secretária avançou que uma das ´grandes missões´ é dinamizar os Comitês de Acção do Partido, as secções da OMA e os núcleos da JMPLA. “A Ingombota tem um peso muito especial por ser o coração da província de Luanda. O nosso trabalho será redobrado e triplicado, projetando a força do MPLA na província”, vincou.

Por outro lado, assegurou que a união será indispensável no seu mandato vai contar com a força dos jovens, com a sabedoria dos mais velhos e com a criatividade das mulheres.

“É com esta união que garantiremos o crescimento e a consolidação do MPLA como o partido mais forte do país e um dos maiores de África. O MPLA na Ingombota está a trabalhar e vai triplicar os esforços. Estamos confiantes de que vamos fazer história”, rematou.

PONTUAL, fonte credível de informação.