0º C

17 : 10

 Motorista confessa ser informante no assalto de 12 milhões de Kwanzas em viana

Álvaro Garcia Hunga Francisco, motorista envolvido no transporte de 12 milhões de kwanzas roubados nas imediações do Tribunal da Comarca de Viana, confessou ser o informante dos criminosos. A revelação foi feita durante a apresentação dos suspeitos à imprensa pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC) de Luanda.

Registro autoral da fotografia

Há 4 meses
2 minutos de leitura

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) de Luanda apresentou ontem à imprensa dois cidadãos suspeitos de envolvimento no assalto qualificado de 12 milhões de kwanzas, ocorrido no dia 7 de agosto nas proximidades do Tribunal da Comarca de Viana. Entre os suspeitos, destaca-se o motorista da viatura que transportava o dinheiro, Álvaro Garcia Hunga Francisco, de 36 anos, que admitiu ter colaborado com os assaltantes.

Em entrevista ao Correio da Kianda, durante a apresentação no Comando Municipal da Polícia em Viana, Álvaro Francisco confessou ter sido o informante no roubo, afirmando que havia chegado a um acordo com os meliantes para receber uma recompensa de quatro milhões de kwanzas. “Eles prometeram que me dariam quatro milhões de kwanzas. Eu combinei com dois deles, mas no dia do assalto apareceram seis,” relatou o motorista.

Álvaro Francisco revelou ainda que os assaltantes lhe mostraram uma casa, que supostamente pertenceria a eles, onde ele deveria ir buscar a sua parte do dinheiro após o assalto. No entanto, ao tentar recuperar o valor prometido, descobriu que o local era uma “casa de processo”, deixando-o sem a sua parte do acordo.

O caso está a ser tratado como um roubo qualificado, e as investigações continuam para identificar e capturar os restantes envolvidos no crime. As autoridades ressaltam a gravidade da situação e a colaboração de funcionários internos em tais crimes, o que levanta preocupações adicionais sobre a segurança na manipulação de grandes quantias de dinheiro.

PONTUAL, fonte credível de informação.