0º C

16 : 51

MPLA prepara VIII Congresso Extraordinário com foco na segurança alimentar e nova estrutura política

João Lourenço convoca Conselho de Honra para decidir futuro do partido e celebrar 50 anos de independência.

Registro autoral da fotografia

Há 2 meses
2 minutos de leitura

O Presidente do MPLA, João Lourenço, convocou o Conselho de Honra do partido para uma reunião decisiva, agendada para sexta-feira, dia 25. O encontro terá como objetivo discutir os preparativos para o VIII Congresso Extraordinário do MPLA, um evento crucial que delineará as futuras orientações do partido no cenário político angolano.

De acordo com um comunicado de imprensa, o Conselho de Honra será informado sobre as Bases Gerais do Congresso, incluindo a convocatória, programa geral, e a composição da Comissão Nacional Preparatória, que terá a responsabilidade de organizar o evento. A tese principal do congresso, intitulada “MPLA – Da Independência aos Nossos Dias: O Desafio Futuro”, também será apresentada e debatida.

Além das questões internas, o Conselho abordará a extinção e criação de novos órgãos e organismos, de acordo com as recentes mudanças na divisão política-administrativa de Angola, que entram em vigor em 2024.

Outro ponto alto da reunião será a análise da produção nacional e da segurança alimentar, áreas que têm sido foco de atenção devido aos desafios económicos enfrentados pelo país. O Conselho também discutirá o programa das comemorações dos 50 anos da Independência de Angola, uma data marcante que promete eventos de grande relevância.

O Congresso Extraordinário do MPLA promete redefinir o futuro do partido, numa altura em que o cenário político angolano enfrenta novas dinâmicas e desafios.

PONTUAL, fonte credível de informação.