0º C

17 : 14

Novos líderes da secretaria-geral da Assembleia Nacional tomam posse com missão de fortalecer a instituição

A Assembleia Nacional de Angola testemunhou no último dia 02 de Dezembro a cerimónia de tomada de posse de novos titulares de cargos de direcção e chefia da Secretaria-Geral, que foi marcada por discursos de responsabilidade, confiança e unidade.

Registro autoral da fotografia

Há 2 semanas
2 minutos de leitura

A presidente da Assembleia Nacional, através de mensagem transmitida pelo Secretário-Geral, Pedro Agostinho de Neri, expressou o seu reconhecimento aos cessantes pelo trabalho desempenhado e felicitou os empossados, apelando ao compromisso e dedicação em prol do fortalecimento da Instituição.

Durante a sua intervenção, Pedro Agostinho de Neri destacou a complexidade do processo de selecção da nova equipa, sublinhando que os escolhidos foram identificados como os mais aptos a corresponder às expectativas da Instituição neste momento.
“Não é que sejam os melhores, mas sim os que, neste momento, poderão responder com eficácia às necessidades da Assembleia Nacional. Espero, pois, que não me defraudem”, afirmou.

Prioridade à comunicação e trabalho em equipa

O Secretário-Geral enfatizou a importância do trabalho colectivo e da comunicação como pilares do sucesso institucional. “Para ganharmos campeonatos, temos de estar juntos. O trabalho colectivo geralmente surte melhores efeitos”, disse, fazendo uma analogia com competições desportivas.

Dirigindo-se às áreas recentemente criadas, alertou para a necessidade de rápida adaptação ao novo processo. “É urgente que saibam agregar valores e comunicar entre os membros da equipa para alcançar os objectivos definidos”, destacou.

Monitoramento e conformidade: um pilar estratégico

Um ponto central da intervenção foi o apelo à colaboração entre os directores e a área de monitoramento e conformidade, que assume um papel estratégico na supervisão de processos e procedimentos. “Esta área não superintende as demais, mas auxilia na verificação para evitar que sejamos apanhados em contra-mão pelos órgãos de controlo do Estado”, reforçou.

Fortalecimento das Relações Internacionais

O Secretário-Geral atribuiu especial relevância à área de relações internacionais, destacando o papel estratégico que desempenha na promoção das pretensões do Estado e do Parlamento nos círculos globais. “Precisamos que as coisas sejam bem feitas. Esta é uma área muito mutável, que exige contacto com diferentes culturas e gentes, e deve ser tratada com a devida seriedade”, apelou à directora empossada.

União pelo bem da Instituição

Numa mensagem final, Pedro Agostinho de Neri deixou claro que a prioridade máxima é a Assembleia Nacional. “Nada está acima desta Instituição. Conto convosco, do primeiro ao último director, para que possamos, juntos, construir uma administração parlamentar que corresponda às expectativas dos nossos dirigentes e do país”, concluiu.

A cerimónia de tomada de posse dos novos directores e chefes de divisão reafirmou o compromisso da Assembleia Nacional com a excelência técnica e administrativa, marcando um novo ciclo de desafios e oportunidades para a equipa recém-empossada.

PONTUAL, fonte credível de informação.