0º C

03 : 34

Parceria entre Angola e o PNUD é “histórica” e vai-se estender até ao Corredor do Lobito

A directora do Gabinete Regional para a África do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Akunna Eziakonwa, considerou que a parceria entre Angola e o PNUD é “histórica” e informou que, no âmbito dessa parceria, o PNUD vai apoiar o projecto de desenvolvimento do Corredor do Lobito.

Registro autoral da fotografia

Há 1 mês
2 minutos de leitura

A directora falava esta Quarta-feira, após um encontro com o Presidente da República, João Lourenço.

Em declarações à imprensa, citadas num comunicado da Presidência da República, Akunna Eziakonwa informou que teve “um excelente encontro com o Presidente da República”, no qual se analisou a cooperação e a parceria entre o Governo de Angola e o PNUD, “que é histórica”.

“É no quadro desta parceria, explicou, que iremos apoiar o projecto de desenvolvimento do Corredor do Lobito enquadrado no processo de diversificação da economia de Angola”, lê-se na nota.

Segundo a responsável, o encontro também serviu para felicitar João Lourenço pela recente eleição como Presidente da União Africana.

“O PNUD, fundado em Novembro de 1965, é um órgão das Nações Unidas que tem por mandato promover o desenvolvimento e erradicar a pobreza no mundo”, refere ainda o comunicado.

C/VA

PONTUAL, fonte credível de informação