0º C

02 : 34

PN apreende mais de um milhão de dólares falsos

Mais de um milhão de dólares falsos, que estava em posse de três cidadãos nacionais, já detidos, foram apreendidos quarta-feira, no Lubango, pelos efectivos da Direcção de Investigação de Ilícitos Penais (DIIP).

Registro autoral da fotografia

Há 1 ano
2 minutos de leitura

Os acusados foram presos  na cidade do Lubango, no interior de uma residência, no bairro da Mitcha.

O porta-voz da DIIP, intendente Quintino Ferreira disse à imprensa, que os acusados pretendiam colocar o dinheiro no mercado, contactando pessoas ligadas a este tipo de negócio.

Como forma de inserir o dinheiro falso no mercado e obterem lucros, os acusados pretendiam receber como contrapartida, metade deste valor, em notas verdadeiras, a quem estariam dispostos a colaborar.

Segundo Quintino Ferreira, o valor confiscado pela Secção Municipal de Investigação de Ilícitos Penais do Lubango é proveniente da província do Bié.

Os implicados, esclareceu, serão apresentados ao Juiz de Garantias para legalização da detenção e outros trâmites subsequentes.

Quintino Ferreira fez saber que a detenção dos implicados foi possível devido a uma denúncia  anónima que dava conta da circulação do dinheiro falso no Lubango, o que permitiu a Polícia localizar e deter os acusados.  

De acordo com informações da Polícia Nacional, estão envolvidos na acção criminal, um oficial das Forças Armadas Angolanas (FAA) um contabilista de uma empresa privada.

 Co